Visualizando 13 posts - 16 até 28 (de 28 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58270
    Micael Pereira Silva
    Participante

    UI e UX são bastantes interligadas, mas pode ser bastante complicado perceber a diferença caso não preste atenção.
    Então, pelo meu entendimento, UX seria algo mais corporal, e UI seria mais visual.
    E ao estudar isso, fica bem mais fácil se notar a diferença.
    😀

    #58291

    O contexto sobre os dois é um pouco confuso, mas dá para entender que ambos se completam e muitas vezes um faz o serviço do outro dependendo da ocasião.

    #58300

    Mediante o conteúdo as diferenças entre UI e UX são poucas mas relevantes para cada um, e difícil separar os 2 pois um trabalho complementa o outro. Pode- se ate dizer que são quebra cabeças um peça precisa da outra para ter seu conteúdo formado.

    #58713

    De fato, ambas as áreas se conectam, já que uma complementa a outra. O UX tem um foco maior na experiência do usuário, desde acessando o produto pela primeira vez até o final, com o intuito de trazer uma boa experiência. Já o UI foca na interface e na usabilidade do produto, principalmente buscando meios de ajudar o usuário de forma fácil e simples a encontrar seu objetivo. Com isso, percebemos que é necessário uma boa experiência juntamente com uma boa usabilidade para que aja uma harmonia no design.

    #58879
    Amanda Lisboa22
    Participante

    As diferenças entre UX e UI são bem difíceis de ser notadas, pois os dois estão interligados.
    Mas nota-se que UX é a parte de conhecer todo o produto, empresa etc… e montar o projeto, e UI põe em prática de forma mais atrativa, visualmente ou não.

    #59040

    OLA MEU NOME E EMILY TENHO 13 ANOS SOU DO BAIRRO MARAJO-CRISTALINA GOIAS
    BOM!!! ESTOU APRENDENDO BASTANTE GOSTEI ATÉ ESTOU DECORANDO, CONCERTEZA VOU COLOCAR TUDO EM PRÁTICA 😁

    #60032
    Allan dos Anjos Luitz
    Participante

    O User Interface é mais usado em produtos digitais do que o User Experience.

    #60247

    É bem confuso entender a diferença entre um e o outro. Temos que ter bastante atencao pra poder entender.

    #60309

    Apesar de um complementar o outro, cada um tem suas particularidades, assim como o UX foca em pesquisas, protótipos e testes de usabilidade o UI por outro lado se volta mais aos layouts, tipografias e design visual. Sendo assim, os dois são importantes para a finalização do projeto.

    #60783
    Andressa Rodrigues
    Participante

    UI E UX andam lado a lado no designer, estão interligados em diversas formas, afim de exercer o mesmo propósito!

    #60784
    Marlon Reinhold
    Participante

    É pouca a diferença entre o ux ui, uix faz mais a parte de pesquisa do usuário, o ui faz mais a parte de visual, sendo assim os 2 estão interligados com a mesma finalidade

    #61132

    UI e UX são bastantes parecidas e interligadas, uma diferença que me ajuda muito a diferenciar um do outro é que o Ux é mais comportamental

    #63890

    Dúvidas esclarecimentos

Visualizando 13 posts - 16 até 28 (de 28 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here